Perguntas Frequentes

Esta técnica é a mesma coisa que Quiropraxia?
Tem uma semelhança por se tratar de técnicas que trabalham a musculatura e articulações, porém a forma de trabalhar é bastante diferente, Yawara Seitai além de ser mais antiga e vinda do oriente (Japão), ela foca principalmente no alinhamento da coluna, considerando que com a musculatura solta, as articulações soltas e a coluna alinhada todo mal tende a acabar e o corpo se restabelecer das dores e restrições de movimentos.

A quem se destina esta técnica?
Normalmente ela é procurada por pessoas que tem algum problema muscular ou nas articulações, como: coluna, ombro, tornozelo, joelhos e dores musculares em geral, no entanto devido ao sedentarismo, má posturas e stresses, toda pessoa deveria fazer periodicamente. A má postura de hoje vai culminar em problemas amanhã. Além disso, quando a pessoa se submete a esta técnica, ela fica mais solta, com a musculatura normal, voltando a fazer movimentos que antes não podia mais fazer, mas não sabia.

Pessoas acima de 40 anos, que são sedentárias, não sabem o quanto perderam em movimentos, foram parando de faze-los, e não se deram conta, não podendo abaixar e se movimentar como antes, isto sem falar que musculatura enrijecida e articulações presas, causam má circulação sanguínea e consequentemente baixa imunização. Quantas 

Sessões são indicadas para dores na coluna por exemplo?
Depende, nesta técnica trabalhamos com o pressuposto de que o problema vai ser resolvido com apenas uma, não se indica várias sessões, porém a participação do paciente é de muita importância, é ele quem vai avaliar o quanto melhorou, ele é orientado para que volte num prazo de 20 a 30 dias caso a melhora não tenha sido 100%. Na maioria das vezes apenas uma vez é necessária.  

Como é, eu marco uma consulta?
Sim, você marca uma consulta, mas neste mesmo dia você é submetido à técnica. Primeiro fazemos uma retrospectiva do seu quadro, tentando descobrir o que levou-o àquela situação, há uma avaliação completa e orientação na tentativa de que aquele quadro não venha se repetir. Além disso, passamos algumas orientações sobre alongamentos específicos para coluna, também na tentativa de se evitrar quadro semelhante.  

E quanto custa a sessão?
É mais barato do que se possa imaginar, veja neste site no atendimento o preço atualizado. E ainda, com esta técnica muitas das vezes a pessoa resolve seu problema na primeira sessão, somente em casos graves de hérnia o tratamento pode se prolongar para mais de uma sessão. Normalmente é necessário apenas uma sessão.  

Pessoas idosas podem se submeter a esta técnica?
Sim, é como disse, mesmo que elas não apresentem nenhum quadro de dor, elas estão duras, sem os movimentos possíveis das articulações, submetendo-se à técnica, vão voltando a se movimentar como antes, perdendo aquele jeito enrijecido que as pessoas idosas apresentam.  

Eu tenho um problema no ombro, esta técnica resolve?
Sim, como já disse, ela é indicada para problemas nas articulações e musculares, e problema no ombro é problema de articulação e também muscular. Como também o é, os problemas de tornozelos, joelhos, pescoço, etc.   

Asma também?
Também, parece inacreditável, mas a criança com asma tem um problema na região torácica, que quando resolvido obtén-se uma resultado imediato com apenas uma sessão.

Esporão? Sim, a técnica de Yawara Seitai também trata problemas de esporão com grande eficácia e ótimos resultados.