DICAS e CURIOSIDADES

Subluxação


O que é Subluxação?

As subluxações vertebrais ocorrem quando uma força física, química ou emocional entra no corpo e esse não consegue adaptar-se, causando assim um desalinhamento em uma vértebra e alterando o fluxo de energia nervosa que flui do cérebro para todo o corpo.

Existem muitas causas de subluxações vertebrais como, por exemplo, o parto, quedas, mochilas, má postura, stress mental, sedentarismo, toxinas proveniente de comidas, medicamentos ou drogas, vacinas, acidentes esportivos, etc. A vida moderna está cheia de stress negativo que impacta na nossa coluna vertebral e sistema nervoso.

Já está demonstrado que, as pessoas em geral, adquirem subluxações ao longo de suas vidas. Por isso a necessidade de incorporar os cuidados quiropráticos no sistema de saúde com regularidade faz parte de um estilo de vida para estar mais saudável e prevenir problemas orgânicos e estruturais.

Entendendo melhor sobre a subluxação.

Se seu cérebro parasse você morreria. Agora se nós cortássemos um nervo e este nervo fosse para seu estômago, seu estômago morreria, tanto quanto como seu funcionamento. Então, se um osso está fora de alinhamento pressionando um nervo que vai para o estômago, ao longo do tempo seu estômago vai se tornando cada vez mais doente.

Esta é uma condição chamada de SUBLUXAÇÃO.

É assim: você tem um cérebro e o cérebro envia as mensagens para baixo através da medula espinhal e nervos para as células e tecidos. Essas células compõem seu coração seus pulmões e assim por diante. Nada pode acontecer sem o cérebro dizendo ao corpo o que fazer. Quando esta informação flui sem interrupção estamos saudáveis e nos sentindo bem.

Quando os ossos de sua coluna saem de seu alinhamento e você tem uma SUBLUXAÇÃO, ele pinça aquele nervo. Para onde aquele nervo for, o local vai começar a morrer e nosso corpo estará em um estado de doença.

Agora, este é um problema que temos, mas quando nosso corpo está em um estado de doença, nós nem sequer sabemos que temos isto. Quando isto se desenvolve por um tempo suficiente, é quando desenvolvemos nossos sintomas, e é quando estamos em uma fase crítica de saúde. Por exemplo, se eu tivesse uma doença cardiovascular, isto é um problema e nem sequer saberia. Agora, quando eu tiver um ataque do coração, esta é a crise. Então, nós queremos sempre cuidar de pessoas quando há um problema antes que se transforme em uma crise.

É tipo isso – se você tem uma SUBLUXAÇÃO em seu pescoço e os nervos nessa área vão para a sua cabeça, você irá desenvolver dores de cabeça.

Os nervos que vão para seus pulmões e coração: se você tem subluxações nesta área você pode sofrer com a asma ou talvez arritmias cardíacas.

Os nervos que vão para seus intestinos e órgãos reprodutivos: você pode sofrer com disfunções sexuais, ou talvez constipação ou diarreia.

Todas as doenças são silenciosas, até chegarem a um certo limiar para você começar a ter um sintoma. Porque o que você está acumulando são células suficientes danificadas. Para que você tenha uma boa saúde, você tem que certificar-se que comida, água e oxigênio sejam o melhor possível. Mas a maioria das pessoas não sabem a importância de um impulso nervoso. A interferência dos impulsos nervosos é uma SUBLUXAÇÃO. O impulso nervoso deve ir do seu cérebro para suas células, tecidos, órgãos e glândulas para você ter ótima saúde. Se este sistema é interferido, ao longo do tempo, você vai sendo tomado por doenças.

O que o quiropraxista faz com o ajuste é restaurar os impulsos nervosos normais para o corpo, assim o corpo da pessoa pode funcionar no seu melhor. Desta forma, o corpo será capaz de curar-se e resistir à doença. Essencialmente, o que o quiropraxista e os terapeutas na clínica tratam é a causa da doença. A maioria das pessoas acreditam que nós tratamos de dores nas costas. A verdade é que podemos tratar o sistema nervoso com os ajustes e as terapias de acompanhamentos. Nós tratamos a pessoa como um todo – não a dor nas costas, dores de cabeça e assim por diante.

Características de uma coluna que apresenta subluxações vertebrais
  • Tensão
  • Desequilíbrio postural
  • Perda de movimento
  • Pode ter diferenças mínimas de inflamação e temperatura entre os lados da coluna
  • Desequilíbrios fisiológicos ao longo das pernas ou braços
  • Falta de energia vital
  • Uma vértebra subluxada não se movimenta apropriadamente
  • Uma pessoa com subluxação vertebral pode NÃO apresentar sintomas