IMAGEM


» DICAS e CURIOSIDADES » Alongamentos

Coluna CERVICAL

Alongamentos (11/11/11)  Coluna CERVICAL (músculos do pescoço). É a parte da coluna que liga a cabeça ao tronco.

Puxe a cabeça em direção ao ombro esquerdo. Feito isto, volte devagar, desfazendo o percurso. Agora, faça o mesmo do lado direito.

Empurre a cabeça para tras. Feito isto, volte devagar, desfazendo o percurso. Agora, faça o mesmo para frente.

Puxe a cabeça em direção ao peito direito (ao lado do ombro). Este alongamento atinge o músculo lateral da coluna cervical. Para potencializar o alongamento, pode-se apertar o músculo alongado com a outra mão. Feito isto, volte devagar, desfazendo o percurso. Agora, faça o mesmo do outro lado.

IMPORTANTE:
Os alongamentos acima são para serem feitos todos os dias, fazendo parte de nossos hábitos, porém quando tivermos com dores em alguma parte de nossa coluna, devemos concentrar um alongamento forte na região específica, repetinto a série, pelo menos três vezes. O resultado é certo!

Quando mais devemos nos alongar?
  • Toda vez que for iniciar uma atividade qualquer de esforço físico, como uma simples varrida prolongada de casa, ou uma arrumação qualquer. 
  • Toda vez que terminarmos uma atividade de esforço físico. 
  • Quando acontecer uma queda ou susto, como uma batida de carro sem grandes danos. Neste momento o corpo, num ato reflexo, junta-se para nos defender, por isso precisamos nos alongar, para suavisar a tensão muscular, e proporcionar melhoras mais rápidas e eficazes, levando o corpo aos seus movimento suaves como antes.




ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
Cuidar da Coluna é cuidar da saúde em geral. 2011 © Todos os direitos reservados.